Ex-Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho dedicou 33 anos à Magistratura do Trabalho
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho, José Luciano de Castilho Pereira. Ex-Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, sua trajetória foi marcada pelo discurso conciliador, dedicação aos temas mais sensíveis à Justiça do Trabalho sempre com posicionamentos respeitosos e conduzidos pela experiência de quem buscava a união da classe também pelo associativismo.
Recebeu, em 2016, o troféu alusivo aos 40 anos da Anamatra durante o 18º Congresso Nacional dos Magistrados do Trabalho (Conamat), homenagem merecida pela dedicação ao Direito do Trabalho e ao engrandecimento das causas associativas.
O início da carreira como juiz no município de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, no ano de 1974, da participação nas fundações da Amatra 3 (MG) e da Amatra 10 (DF e TO), e do exercício do cargo de Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, para o qual foi eleito em 2006, no TST, estão impressos na lembrança dos operadores do Direito que o reconhecem como parte importante da história da Justiça do Trabalho. A Anamatra presta as homenagens ao inestimável Dr. José Luciano de Castilho Pereira, desejando que Deus conforte sua família que tanto o apoiou nessa jornada vitoriosa.