Inscrições para o nono módulo, com foco nos ODS 12 e 13 da Agenda 2030, seguem até esta quarta (21/4)
Foram prorrogadas, até esta quarta (21/4), as inscrições para o processo seletivo do Módulo IX do Curso Modular em Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS). A iniciativa é uma realização do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento, do Conselho Nacional de Justiça, do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal e da Associação Paranaense dos Juízes Federais.
As aulas do curso do nono módulo, que tem como foco a dimensão institucional - eixo paz e parcerias da Agenda 2030 -, acontecem de 22 de abril a 24 de maio (41 horas-aula) e serão ministradas na modalidade EAD (ensino a distância), com tutoria. O módulo integra um curso maior de 10 módulos sobre Laboratório de Inovação, Centro de Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tem por objetivo proporcionar conhecimentos acerca da Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Centros de Inteligência e os Laboratórios de Inovação; e estudar a integração da Agenda 2030 ao Poder Judiciário (Meta 9 CNJ) de forma a ajudar no aperfeiçoamento da prestação dos serviços jurisdicionais.
A capacitação disponibiliza 120 vagas, sendo 60 para magistrados e 60 para servidores do Poder Judiciário, abrangendo todas as esferas e instâncias do Poder Judiciário. Os juízes e juízas do Trabalho que participarem do curso poderão credenciá-lo junto aos TRTs para fins de contabilização de horas-aula. Se houver mais interessados do que vagas, haverá o sorteio das vagas. A prioridade de vaga é prerrogativa do aluno que não deixar de cursar algum módulo do curso, independente de haver ou não sorteio de vagas.
Clique aqui para mais informações sobre as inscrições, plataforma a ser utilizada, ementa do curso, tutores, metodologia, certificação, entre outras.