Deputado Fernando Monteiro (PP/PE) garantiu espaço para apresentação de ideias no parlamento
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com o deputado Fernando Monteiro (PP-PE). O parlamentar vai presidir, na Câmara dos Deputados, a Comissão Especial para debater a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 32/2020), conhecida como Reforma Administrativa. A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Noemia Porto, disse estar à disposição para contribuir com os debates e argumentos que elevem o serviço público e propostas que valorizem os servidores.
O deputado Fernando Monteiro disse estar aberto ao diálogo e convidou os integrantes da Frentas para expor seus pontos de vista ao Parlamento brasileiro. “Parto do princípio de que a conversa é o que nos faz chegar a um lugar comum. Tenho o maior respeito pelo servidor público e acredito que temos que fazer um Brasil competitivo onde o serviço seja bem prestado”, disse.
O objetivo maior, segundo o deputado, é defender o cidadão. “Eu vou focar no serviço oferecido para a sociedade. Não quero tirar direitos, mas precisamos avaliar a situação, deixar o certo, e mudar as coisas que não estão indo bem”, afirmou o deputado. “Quero ouvir as classes para juntos construirmos uma solução e termos um país de excelência. A nossa ideia não é mexer em direitos, mas sim deixar claro os deveres de cada carreira”, disse.
Durante a reunião, o deputado garantiu a participação de entidades representativas da Magistratura e do Ministério Público em uma das sessões da Comissão Especial, que será criada após a votação de admissibilidade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).