Votação presencial será no dia 23 de abril
Foi publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda (18/1), o Edital de Convocação das Eleições para os cargos de Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), para o biênio 2021/2023.
No documento, a presidente Noemia Porto convoca as associadas e associados, que estiverem em dia com suas obrigações estatutárias, a participarem das eleições, que se realizarão no dia 23 de abril de 2021, por voto direto, secreto, regional e presencial, inclusive pelo processo eletrônico (como prevê o art. 40, parágrafo único, do mencionado Estatuto).
No pleito, serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva — formada pelos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Diretor Administrativo, Diretor Financeiro, Diretor de Comunicação, Diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Diretor de Assuntos Legislativos, Diretor de Formação e Cultura, Diretor de Eventos e Convênios, Diretor de Informática, Diretor de Aposentados e Diretor de Cidadania e Direitos Humanos — e do Conselho Fiscal, integrado por três membros titulares e um suplente, para o biênio de 2021 a 2023.
Aquelas(es) que desejarem se candidatar aos cargos deverão registrar a inscrição de suas chapas por meio de requerimento, subscrito pela(o) candidata(o) à Presidência, com a expressa anuência dos demais integrantes da chapa. O documento deve ser dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, na sede da Anamatra, em Brasília-DF, constando nominata completa da chapa, indicação do cargo ao qual concorrerá cada candidato(a) e respectivo programa de trabalho. A data limite para entrega do requerimento é 22 de fevereiro de 2021, das 9 às 18h, horário de Brasília.
Sobre a Comissão Eleitoral - O Conselho de Representantes da Anamatra, em reunião realizada no último dia 17 de dezembro, publicou portaria instituindo os integrantes da Comissão Eleitoral da Anamatra, designados para cumprir as funções estatutárias relacionadas com as eleições. A Comissão é composta pelos seguintes magistrados: Carlos Alberto Pereira de Castro (Região Sul), David Alves de Mello Júnior (Região Norte), Felipe Bernardes Rodrigues (Região Sudeste), Germano Silveira de Siqueira (Região Nordeste) e Terezinha Célia Kineipp de Oliveira (Região Centro-Oeste).
Clique aqui para acessar à publicação do Edital no Diário Oficial da União.