Desembargadores Amaury Rodrigues Pinto Junior e Sebastião Coelho são os novos presidentes das respectivas entidades
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto prestigiou, nesta sexta (11/12), as solenidades de posse dos novos dirigentes da Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), para o biênio 2021/2022, e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), para o biênio 2020/2022.
O Desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior foi empossado como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), tendo o desembargador André Luís Moraes de Oliveira como vice-presidente. Para o cargo de ouvidor, foi eleito o desembargador Nicanor de Araújo Lima e para a Escola Judicial, o desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja.
Amaury Rodrigues Pinto Junior é desembargador do TRT 24 desde 2001 e já ocupou o cargo de Presidente e Corregedor do Regional no biênio 2006/2008. Doutor em Direito pela USP, Amaury foi diretor da Escola Superior da Magistratura do Trabalho do TRT 24 nos biênios 2003/2005, 2011/2012 e 2016/2018. Também exerceu a função de desembargador ouvidor do Tribunal, foi vice-presidente do Conselho Nacional das Escolas da Magistratura do Trabalho (Conematra), de 2017/2018, e Presidente do Conematra desde março de 2018.
Em discurso emocionado, destacou o impactante período de transformação enfrentados nos últimos meses. ´´2020 nos fez mudar demais. Testemunhamos tempos inéditos, inquietantes, que colocam as coisas em perspectiva e nos trazem a inevitável constatação de que somos, acima de tudo, frágeis. Por isso, não há caminho viável distante das virtudes da humildade, sensibilidade, empatia disciplina e comprometimento coletivo com propósitos elevados. É essencial ser humilde, pois nada está posto, nada está garantido e assegurado. Todavia, sermos frágeis não é sinônimo de sermos fracos. Nós não fomos, nem seremos escravos do temor. Seguiremos em cooperativo esforço e concentração corajosa enfrentando dias de perplexidade trazidos desde o início do desafiador´´, asseverou.
Amagis
Na Amagis-DF, tomou posse como presidente o desembargador Sebastião Coelho, substituindo o juiz Fábio Francisco Esteves. Assumiram os cargos de 1º vice-presidente e 2ª vice-presidente, respectivamente, os juízes Carlos Alberto Martins Filhos e Débora Cristina Santos Calaço.
Este é o segundo mandato de Sebastião Coelho na Amagis-DF. O magistrado presidiu a entidade no período de 2014/2016. O juiz está no Tribunal de Justiça desde 2013, tendo ingressado na magistratura do Distrito Federal em 1991. É natural de Santana de Ipanema/AL. Em suas decisões, sempre destaca que para chegar ao topo é preciso caminhar com segurança e determinação.