Desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno assume a Presidência para o próximo biênio
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, prestigiou, nesta sexta (4/12), a solenidade de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) realizada de forma híbrida: com participação limitada de convidados na sede do TRT/CE e com autoridades e demais convidados via plataformas de videoconferência. A presidente foi uma das convidadas e participou da solenidade diretamente da Sala de Sessões do Tribunal Pleno, na capital cearense.
Assume a Presidência do TRT/CE a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno. A desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque foi empossada vice-presidente e o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, corregedor-regional. A nova administração conduzirá a Justiça do Trabalho cearense pelos próximos dois anos.
“Posso olhar para trás e visualizar o percurso, rememorando todos os passos dados nessa travessia. Empenhei todos os meus esforços intelectuais e físicos para ultrapassar os obstáculos e atingir os objetivos propostos – elevar cada vez mais a estatura do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região e, assim, cumprir a finalidade de sua existência, proporcionando uma prestação jurisdicional célere, competente e efetiva”, apontou, em sua fala de despedida, o desembargador Plauto Carneiro Porto.
“Consciente do meu dever institucional, com prudência, humildade, determinação e acreditando que feliz é aquele que planta com a esperança de uma colheita próspera e colhe com a certeza de uma nova oportunidade pela frente; e ainda me inspirando nas sábias palavras de minha mãe, sempre que eu a procurava quando das minhas incertezas e ela me dizia: ‘siga em frente, não traia jamais os seus princípios e acredite em você. Dê o primeiro passo e aproveite cada fruto que a vida te der ‘, assumo o cargo de presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, feliz e preocupada com tamanha responsabilidade” asseverou a desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, em sua primeira fala à frente do órgão.
Para a presidente da Anamatra, Noemia Porto, a posse da nova direção, com duas mulheres em cargos de destaque, é motivo de orgulho pra as magistradas brasileiras. “A renovação democrática, salutar na Justiça brasileira, ganha com a presença da nova presidente, Regina Nepomuceno, e a sua devoção à Magistratura do Trabalho, tendo atuado não apenas no Ceará, mas também no Amazonas, onde ingressou na Magistratura em 1990”.
A Anamatra, ressalta a presidente, também celebra a presença do desembargador Paulo Régis Botelho, membro da Comissão Legislativa da entidade, na nova direção. “Comemoramos com o colega Paulo Régis, combativo colega do movimento associativo, cuja trajetória profissional e acadêmica, com toda certeza, contribuirá, como já ocorre, para o engrandecimento da Justiça do Trabalho.