TRT 22 empossa nova direção para o biênio 2021/2020

Vice-presidente da Anamatra participa de forma telepresencial da solenidade

O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), participou, nesta sexta (4/12), de forma telepresencial, da sessão solene de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI).

A cerimônia marcou a posse da desembargadora Liana Ferraz de Carvalho como presidente do TRT 22 e do desembargador Francisco Meton Marques de Lima como vice-presidente e corregedor, para o biênio 2021/2022. A sessão contou com a presença virtual, entre outras autoridades, da presidente do TST, ministra Cristina Peduzzi, e da ministra Delaide Arantes.

A desembargadora Liana Chaib, em seu discurso de despedida, lembrou as conquistas do TRT 22 no último biênio, inclusive premiações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), mesmo com o menor quadro de magistrados e servidores entre os tribunais trabalhistas do país. “Os números alcançados e as premiações são a parte mais visível da herança bendita que tenho a honra de transmitir à nova administração. Deixamos um legado de trabalho árduo”.

Em sua primeira intervenção como presidente do TRT, a desembargadora Liana Ferraz de Carvalho falou do momento histórico para o Tribunal, no qual uma mulher sucede outra mulher na presidência do órgão. “Em um país no qual ainda são poucas as ocupações por mulheres em cargos de direção e de destaquem, estamos na vanguarda”, disse. A magistrada também saudou a gestão anterior, em especial pelas superações do momento da pandemia.

“Que a nova direção do Tribunal possa dar continuidade à profícua gestão dos antecessores, na certeza de que a luta pelo fortalecimento da Justiça do Trabalho e pela efetivação dos direitos sociais continuarão a ser a marca do regional”, saúda o vice-presidente da Anamatra.