Presidente Noemia Porto e o vice-presidente Luiz Colussi acompanharam a solenidade de forma virtual
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o vice-presidente da entidade, Luiz Colussi, prestigiaram, nesta quinta (5/11), de forma virtual, a solenidade de posse do desembargador Kassio Nunes Marques no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Kassio Nunes Marques é natural de Teresina (PI), tem 48 anos de idade e integrou o TRF1 desde 2011, do qual foi vice-presidente entre 2018 e 2020. O magistrado também já foi advogado e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O novo ministro teve sua indicação aprovada no dia 21 de outubro pelo plenário do Senado, por 57 votos a 10, após sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O vice-presidente da Anamatra, Luiz Colussi, fez questão de desejar êxito ao novo ministro do STF, que, ao se pronunciar durante a sabatina, garantiu que seu mandato estará centrado na aplicação da lei e da Constituição Federal. “Diante do atual cenário, se mostra primordial que o STF, como a mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro, esteja empenhado em aplicar, de forma íntegra e inegociável, os princípios que constam na Constituição Cidadã. Esperamos que esta seja a marca do trabalho do ministro Nunes Marques”, disse Colussi.
Acompanharam a cerimônia, de forma presencial, o presidente do STF, Luiz Fux, o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Também estiveram presentes os ministros do STF Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, juntamente com o ex-presidente do STF Dias Toffoli.