Ocasião marcou a posse do desembargador do TRT 7 (CE) Paulo Régis Machado, que passa a ocupar a cadeira nº 99 da instituição
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o vice-presidente da entidade, Luiz Colussi, prestigiaram, nesta sexta (25/9), o 22º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) Comemorativo de Posse dos Acadêmicos Paulo Régis Machado Botelho e Antonio Carlos Aguiar, que passam a ocupar, respectivamente, as cadeiras de nº 99 e 48 na instituição.
O desembargador do TRT/CE Paulo Régis Machado foi eleito em março deste ano, concorrendo com outros dois candidatos e recebeu 34 dos 77 votos registrados. O magistrado é o primeiro cearense a fazer parte da ABDT.
Paulo Régis Machado Botelho é graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Jornalismo pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Ingressou na Justiça do Trabalho em 1993 na função de juiz substituto do TRT/PE, onde permaneceu até o ano de 1994, quando retornou ao Ceará após se submeter a um novo concurso para magistratura e se integrar de forma definitiva ao TRT/CE. Foi promovido a desembargador em dezembro de 2018.
Mestre em Direito Constitucional pela UFC e doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Paulo Régis leciona na Unifor desde 1992 e integra, como acadêmico fundador, a Academia Cearense de Direito do Trabalho e a Academia Cearense de Letras Jurídicas.
Sobre a ABDT - A Academia Brasileira de Direito do Trabalho foi fundada em 10 de outubro de 1978, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de juristas ligados ao Direito do Trabalho. Os patronos da Academia são o ministro Luiz Gallotti e o professor Cesarino Júnior.
A Academia tem como objetivos o estudo do Direito e do Processo do Trabalho, o aperfeiçoamento e a difusão da legislação trabalhista, e a publicação de estudos.A instituição possui 100 membros efetivos de diversos estados brasileiros. O atual presidente da ABDT é o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alexandre Agra.
*Com informações do TRT 7.