O envio dos trabalhos poderá ser realizado até 30 de agosto
Foi prorrogado o prazo de inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2020. Agora os interessados poderão se inscrever até o dia 30 de agosto. A 9ª edição do prêmio, que tem como tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho”, é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e conta com três categorias – Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).
O objetivo da Anamatra com a iniciativa é valorizar ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, atinentes à educação para o pleno exercício dos direitos sociais; ao combate a todas as formas de discriminação no mercado de trabalho; à inclusão de deficientes; ao combate ao trabalho infantil, escravo e degradante; à defesa do meio ambiente do trabalho e à defesa e promoção do trabalho decente.
Podem concorrer ao Prêmio, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de 1º de junho de 2018 a 30 de junho de 2020.
Tendo em vista a pandemia e as regras e isolamento social, o envio dos trabalhos será feito, exclusivamente, de forma totalmente eletrônica, por meio de link específico, disponível no portal da Anamatra.
A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de outubro de 2020, em Brasília (DF). Na ocasião, será distribuído um total de 60 mil reais aos premiados. Já a relação de finalistas será divulgada, no site da Anamatra, no dia 13 de outubro de 2020.
Dúvidas - Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente por e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..