Evento contou com transmissão simultânea ao vivo no Youtube, Instagram e no Facebook
O Seminário Trabalho Escravo Contemporâneo, transmitido ao vivo simultaneamente dos dias 16 a 18 de junho, no canal da TV Anamatra no Youtube, na fanpage da Associação no Facebook e no perfil da entidade no Instagram, teve alcance expressivo de público de forma orgânica, ou seja, sem nenhum tipo de patrocínio. Essa foi a primeira vez que a Anamatra transmitiu um evento simultaneamente nas três redes sociais.
Somente na fanpage da Anamatra no Facebook, o evento totalizou um alcance de 5.200 pessoas nos três dias de evento, com engajamento superior a 50 pessoas por dia.
No Instagram, a transmissão alcançou uma média de 1.600 pessoas por dia. No feed, as publicações sobre o evento também apresentaram alcance expressivo, em uma média de interação superior a 1 mil por postagem. Vale mencionar que a postagem relativa à trabalhadora doméstica filipina, vítima de trabalho escravo, fazendo um link para o Seminário, conquistou o posto de segunda postagem com maior interação na rede, alcançando 2.261 pessoas, atrás apenas do post sobre a nota pública da Anamatra em defesa do Supremo Tribunal Federal (STF).
No canal da TV Anamatra no Youtube, os resultados também foram expressivos, com um total de 2.085 reproduções nos três dias do evento e com pico simultâneo médio de 174 pessoas. O evento também trouxe 332 novos inscritos para o canal. A íntegra da programação do Seminário, assim como vídeo temáticos sobre trabalho escravo, estão disponíveis no canal, na playlist “Seminário Trabalho Escravo Contemporâneo”.