Iniciativa, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), acontece nesta segunda (8/6), pelas redes sociais
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) deliberou pela adesão ao ato em defesa da Democracia e do Poder Judiciário, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta segunda (8/6), às 15h. Na ocasião, será entregue um manifesto assinado por representantes de entidades e instituições participantes ao presidente e demais membros do Supremo Tribunal Federal. Entre outros pontos, o texto ressalta a necessidade da autonomia e da independência dos Poderes no regime democrático e repudia os ataques e ameaças direcionados ao Supremo. Os signatários também enfatizam a necessidade do diálogo e afirmam que a liberdade de manifestação e de expressão não abrange discursos de ódio.
O manifesto segue a linha de nota pública divulgada pela Anamatra no dia 28 de maio, na qual a entidade defende que a democracia está intrinsecamente relacionada à independência judicial e que a Magistratura não se omitirá na defesa do Poder Judiciário. “A Anamatra externa sua irrestrita solidariedade ao Supremo Tribunal Federal e seus Ministros, e a todos os magistrados e magistradas, alvos de abjetos, insólitos e injuriosos ataques, desferidos em razão do simples desempenho de seu imprescindível mister de prestar jurisdição sob a luz da Constituição Federal, norma fundamental ainda mais relevante nos tempos atuais”, afirma a nota da Anamatra.
Clique aqui e confira a nota da Anamatra.