O diretor de Cidadania e Direitos Humanos,Marcus Barberino, acompanhou a solenidade
O diretor de Cidadania e Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Marcus Barberino, participou, nesta quinta (12/3), da Solenidade de Abertura do Ano Judiciário do Trabalho da 15ª Região (Campinas e Região).
Na ocasião, também foram realizadas homenagens a personalidades e instituições que se destacaram no meio político, cultural, social ou na esfera jurídica, com a outorga das comendas da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região, com a imposição de insígnias Grande Colar e Medalha Ouro.
Criada em 1992, a outorga das comendas tem como objetivo o reconhecimento dos méritos, da dedicação e dos relevantes serviços prestados à sociedade por ministros, desembargadores, procuradores, servidores e entidades.
Entre os agraciados deste ano estiveram o corregedor Nacional da Justiça, ministro Humberto Martins, o Cônsul-Geral da Suécia em São Paulo, Renato Pacheco e Silva Bacellar Neto, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, a presidente do TRT 2 (SP), desembargadora Rilma Aparecida Hemetério, e o presidente da Rede Record de Televisão, Luiz Cláudio Costa, entre outros. A lista foi aprovada pelo Tribunal Pleno da 15ª em sessão administrativa ocorrida no dia 24 de outubro de 2019.