Presidente da Anamatra participa de abertura do evento que aborda o respeito à dignidade
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto e o vice-presidente, Luiz Antônio Colussi participaram na manhã desta quarta-feira (11) da abertura da mostra de painéis Direitos Humanos e Política Criminal, na sede do Superior Tribunal de Justiça.
“O seminário tem o propósito de colocar em evidência o compromisso do Judiciário brasileiro com o primado dos direitos humanos e, portanto, com a real garantia da dignidade das pessoas. Essa é uma agenda que deve contar com o apoio de todos os segmentos do Judiciário”, ressaltou Noemia Porto.
Durante a abertura da mostra, o Corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins “Na condição de corregedor, afirmo que o CNJ tem sua competência estabelecida para exercer um controle da atuação administrativa do Judiciário mas, sobretudo, no cumprimento dos deveres dos seus juízes no sentido de realizar uma tarefa na defesa assegurando a dignidade de todos”, pontuou o corregedor.
A mostra acontece no auditório externo do STJ. O primeiro painel com o tema "Direitos humanos e política criminal foi presidido pelo ministro Sebastião Reis Júnior. O ministro Reynaldo Soares da Fonseca tratou de temática sobre "A política criminal no contexto da Constituição Federal de 1988". Participaram ainda a professora Nieves Sanz, da Universidade de Salamanca, a promotora Danielle Martins Silva, titular da Primeira Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, a subprocuradora-geral da República Deborah Duprat e o defensor público Pedro Carriello, do Rio de Janeiro.
Acompanhe a mostra: