Juíza Patrícia Maeda, da Comissão Anamatra Mulheres, representou a entidade
A juíza do Trabalho Patrícia Maeda, integrante da Comissão Anamatra Mulheres, participou, nesta segunda (9/3), do seminário Questões de Gênero, Diversidade e Trabalho, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Ejud 15/ Campinas e Região) e realizado no Plenário da Corte.
A ação integra o conjunto de ações do TRT 15 para promover os Direitos Humanos relacionados à orientação sexual e identidade de gênero e para assegurar o tratamento isonômico aos usuários dos serviços judiciários, magistrados, servidores, empregados terceirizados e estagiários, conforme estabelecido na Resolução 270/2018 do Conselho Nacional de Justiça.
Entre os temas tratados estiveram a emancipação e representatividade feminina, dificuldades enfrentadas pelos transgêneros, relacionamentos abusivos e ciclos de violência.
A abertura do seminário ficou a cargo da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região Daldice Maria Santana de Almeida. Em seguida, a integrante da Comissão Especial da Diversidade Sexual da Seção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Márcia Rocha e a coordenadora do Centro de Referência e Apoio à Mulher da Prefeitura de Campinas, Elza Frattini Montali, realizaram apresentações referentes aos temas acima mencionados.
Para Patrícia Maeda, o seminário foi inovador, especialmente por possibilitar a discussão aprofundada acerca de assuntos tão presentes no atual cenário. “Debater sobre estes temas foi uma excelente maneira de se comemorar o dia 8 de março, na luta pela igualdade e liberdade de gênero”, avaliou.