Mobilização acontece em São Paulo, no dia 20 de março
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, e o vice-presidente, Luiz Colussi, receberam, nesta quarta (19/2), na sede da entidade, os integrantes da Comissão Organizadora da Audiência Pública em Defesa da Justiça do Trabalho, que será realizada no dia 20 de março, em São Paulo (SP).
A audiência pública é promovida pelo Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho (MDJT), que reúne entidades da magistratura, do funcionalismo público, da advocacia, e movimentos sociais que atuam contra as tentativas de extinção dos direitos trabalhistas e da Justiça do Trabalho. Entre os temas que serão tratados está a Media Provisória 905/2019, que muda normas de direito trabalhista e relativas ao funcionamento do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Na ocasião, a presidente Noemia Porto recebeu e aceitou convite para participar da mobilização. A Anamatra também foi convidada para ser entidade integrante do Movimento, possibilidade que deve ser debatida nas próximas reuniões da Diretoria e do Conselho de Representantes da Associação.
Ao garantir sua presença, a presidente da Anamatra lembrou a importância da unidade entre todas as entidades no combate aos constantes ataques e ameaças à Justiça do Trabalho e que a Associação tem atuado firmemente nesse sentido, inclusive, por previsão estatutária.