Diretoria da Anamatra acompanhou a solenidade no TST
O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) empossou os seus novos dirigentes na manhã desta quinta-feira (21) no auditório dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Assume o Colégio para gestão em 2020 o desembargador Paulo Pimenta, presidente do TRT da 18ª Região (Goiás). Ele será acompanhado pelo desembargador Leonardo José Trajano, corregedor do TRT da 13ª Região (Paraíba), que exercerá a função de vice-presidente e pela desembargadora Gisela Rodrigues, presidente do TRT da 15ª Região (Campinas), que exercerá a função de secretária-geral.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Antonio Colussi, a secretária-geral da entidade, juíza Patrícia Ramos, o diretor administrativo Marcelo Carniato, o diretor financeiro Mauro Ponce Braga, o diretor de prerrogativas e de assuntos jurídicos, Marco Antônio de Freitas e o conselheiro fiscal da Anamatra, Valter Pugliese acompanharam a posse no TST.
A solenidade foi aberta pelo ministro Brito Pereira, presidente do TST. O desembargador Paulo Pimenta, que atua há 28 anos na Justiça do Trabalho, agradeceu a confiança nele depositada e apresentou dados do último relatório Justiça em Números relacionados á Justiça do Trabalho, indicando a celeridade e produtividade dos magistrados na resposta jurisdicional às demandas da sociedade. “A Justiça do Trabalho segue cumprindo sua missão constitucional de pacificar as relações entre o capital e as diversas formas de trabalho, sempre antenada às profundas e rápidas transformações próprias de nossa era”, destacou.
O evento contou, ainda, com a presença do Conselheiro do CNJ, Luciano Frota, representando a entidade, além de magistrados, advogados e servidores do TST.