Cavalcanti foi a primeira mulher a presidir a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público
O vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Luiz Colussi, prestigiou, nessa quinta (23/10), cerimônia de aposição da fotografia da ex-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) Norma Cavalcanti na galeria de ex-Presidentes da entidade.
O presidente da Conamp, Victor Hugo Azevedo, saudou os convidados e ressaltou a garra, coerência e lealdade de Norma com o Ministério Público. “Norma representa uma fatia considerável da história do MP. É com muita honra que a Conamp materializa a figura da ex-presidente na galeria de ex-presidentes entidade”, afirmou.
Após o descerramento da foto, integrantes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM) homenagearam Norma com uma placa de reconhecimento pelos serviços prestados ao MP brasileiro e com a inclusão dela como membro-honorário da Associação. “Para além do gênero [Norma foi a primeira mulher presidente da Conamp], Norma representa a bravura de quem luta pelos direitos, pela inclusão e pela responsabilidade social. Fica o exemplo da luta e da perseverança para todos nós”, ressaltou o presidente da ANMPM, Antonio Pereira Duarte.
“Grande parte da história do MP brasileiro passou pelas reuniões da Conamp e eu me sinto muito honrada em fazer parte desta história. O objetivo sempre foi o amor ao Ministério Público e foi esse sentimento que me possibilitou estar aqui. Em todos os momentos busquei transmitir energia, confiança e união. Durante os meus dois mandatos, cresci como como pessoa, mulher e promotora de Justiça”, declarou Norma.
Durante sua gestão, Norma Calvanti também coordenou a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), integrada pela Anamatra.
Durante sua gestão, Norma Calvanti também coordenou a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), integrada pela Anamatra.
*Com informações da Conamp