O diretor de Comunicação, Ronaldo Callado, representou a entidade na ocasião
O diretor de Comunicação da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Ronaldo Callado, participou, nesta segunda (30/9), de reunião da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare, no Rio de Janeiro (RJ).
O encontro teve como objetivo a escolha dos finalistas e da prática Destaque da 16ª edição do prêmio, que tem como tema a “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”. Ao todo estão na disputa 617 práticas que concorrem nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
As iniciativas foram visitadas in loco pelos consultores do Innovare, que percorreram os 26 estados e o Distrito Federal analisando as informações, entrevistando os responsáveis pelas iniciativas e preparando relatórios sobre a eficácia, aplicabilidade, capacidade de implantação em outras regiões e o alcance dos trabalhos, entre outras características importantes.
A Comissão Julgadora é composta por 31 membros, entre eles personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial. Entre os participantes estão ministros do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal Superior do Trabalho e da Advocacia Geral da União, além de magistrados, defensores públicos, advogados e professores.
Para o diretor Ronaldo Callado, as práticas debatidas, em sua grande maioria, tinham impacto social com ênfase na redução das desigualdades e intimamente vinculadas aos fundamentos e objetivos previstos na Constituição. “A participação da Anamatra como conselheira é importante, pois pode contribuir com informações e manifestar seu posicionamento quando entendeu conveniente”.
Sobre o Innovare - Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 iniciativas que têm como objetivo principal aprimorar o trabalho da Justiça em todo o país, tornando-a mais rápida, eficiente e acessível a toda a população. No site do Innovare (www.premioinnovare.com.br) é possível conhecer todas gratuitamente, utilizando a ferramenta de busca. A consulta pode ser feita por palavra-chave, edição, categoria, estado de origem e a situação da prática.
O Prêmio Innovare é uma iniciativa do Instituto Innovare, com a parceria institucional da Anamatra, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais (Ajufe),do Conselho Federal da OAB, da Associação Nacional dos Procuradores de República (ANPR), e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Justiça , com o apoio do Grupo Globo.