O advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é o novo presidente da CNDS
O juiz Luiz Antonio Colussi, no exercício da presidência da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), prestigiou, nesta quarta (19/6), a sessão de instalação da Comissão Nacional de Direitos Sociais (CNDS) para a gestão 2019/2022, realizada na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília. O ex-presidente da OAB/MG e da ABRAT, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, tomou posse como presidente da comissão, que tem por objetivo propor, debater e estimular meios e instrumentos de efetivação dos direitos sociais.
Também tomaram posse os advogados Marthius Savio Cavalcante Lobato, Wander Medeiros Arena da Costa e Maria Cistina Carrion Vidal de Oliveira, para os cargos de vice-presidente, secretário e secretária-adjunta, respectivamente. A comissão é formada, ainda, por 11 membros e 19 membros consultores.
Em sua manifestação, Colussi ressaltou a importância da instalação da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB, cuja atuação se mostra fundamental para promover a defesa dos direitos sociais e da Constituição brasileira.