Anamatra prestigiou a cerimônia e participou do twittaço, uma iniciativa do TST
A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, prestigiou, nesta quarta (12/6), a projeção da hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil, na fachada do edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TST, ministro Brito Pereira, e pela coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ministra Kátia Arruda.
A solenidade, realizada na data que marca o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, integra movimento de conscientização dos cidadãos brasileiros sobre a importância de combater e denunciar o trabalho infantil, que incluiu um twittaço da referida hashtag em favor da preservação da infância e da juventude brasileira.
Para Noemia Porto, a luta pela erradicação do trabalho infantil e pelo não retrocesso social é da Anamatra, dos juízes do Trabalho e de toda a sociedade. “Somente com o engajamento de todos, será possível garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento”, disse.
Também representando a Anamatra, em Florianópolis (SC), juíza Patrícia Sant´Anna, do Conselho Fiscal, participou da sessão especial em homenagem ao Dia Mundial, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Nas demais regiões, as Amatras e diversos juízes do Trabalho também prestigiaram eventos que marcaram a data.
Clique aqui e saiba mais sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil