Consulta pública tem como objetivo identificar as principais dificuldades enfrentadas pela JT no Brasil
A juíza do Trabalho, Patrícia Pereira de Sant´Anna, integrante do Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), representou a entidade, nessa sexta (31/5), durante a cerimônia de lançamento do programa Inova TRT-SC.
Trata-se de consulta pública aberta para todo o país com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho no Brasil. A pesquisa terá questões sobre temas comuns a todos os órgãos da Justiça do Trabalho, como prestação jurisdicional, gestão de custos e Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros. A ideia do programa é que as respostas à consulta sirvam de base para diversas atividades de inovação que serão realizadas dentro do programa.
O Inova TRT-SC foi criado com o intuito principal de aproximar a JT do ecossistema de inovação, um ambiente de aprendizagem e criação que conecta pessoas, empresas e órgãos públicos para o desenvolvimento de projetos inovadores, mobilizando mentes capacitadas e criativas para encontrar soluções alternativas para seus problemas, sendo elas aliadas, ou não, à tecnologia.
A consulta já está disponível e poderá ser respondida até o próximo dia 20 de junho. Com a identificação das dificuldades, será realizado, de 13 a 15 de setembro, o programa Hackaton Inova TRT-SC. Trata-se de uma maratona tecnológica com 52 horas de duração que reunirá integrantes do ecossistema de inovação, além de advogados e órgãos da JT para desenvolver soluções aos desafios identificados. O público-alvo também inclui estudantes universitários, designers, profissionais de negócio, de inovação e de TI, especialmente programadores.
Clique aqui e responda ao questionário.
Com informações do TRT-SC*