Debate reuniu os juízes Noemia Porto, da chapa Sou + Anamatra, e Cleber Sales, da chapa Foco & Renovação, e está disponível no canal da TV Anamatra no Youtube
A Anamatra realizou, nesta terça (16/4), em sua sede em Brasília, o debate entre os candidatos à Presidência da Associação para o biênio 2019/2021. O debate - que foi transmitido e está disponível no canal da TV Anamatra no Youtube (https://www.youtube.com/tvanamatra) e no Espaço do Associado - reuniu os juízes do Trabalho Noemia Porto, da chapa Sou + Anamatra, e Cleber Sales, da chapa Foco & Renovação, e foi mediado pelo presidente da Comissão Eleitoral, juiz Cláudio Montesso.
Com duração aproximada de duas horas, o debate contou com tempo livre para exposição dos magistrados e perguntas de um candidato para o outro. Os juízes também responderam perguntas enviadas pelo bate-papo da transmissão, que foram compiladas pela Assessoria da Anamatra, selecionadas pela Comissão Eleitoral e, por fim, sorteadas ao vivo.
Além dos participantes do debate, diversos juízes compareceram à sede da Anamatra para assistir ao evento ao vivo, entre eles os candidatos a vice-presidente pela chapa Sou + Anamatra, Luiz Colussi, o juiz Christian Estadulho, candidato à Diretoria Administrativa pela chapa Foco & Renovação, e os juízes Francisco Rocha, Paulo Régis Botelho e Solange Barbuscia, membros da Comissão Eleitoral da Anamatra.
Ao encerrar o debate, Montesso falou da importância da participação de todos nas eleições, especialmente no momento difícil e conturbado da vida nacional, em que a Justiça do Trabalho tem sido alvo de muitas críticas e reclamos da sociedade. “A decisão da eleição não irá nos dividir, ela irá nos fortalecer. A eleição não esgota o trabalho nem a vida da Anamatra, ela dá um novo sentido e o novo caminho”, disse o presidente da Comissão Eleitoral.
Eleições – As eleições da Anamatra para o biênio 2019 /2021 já começaram nesta terça (16/4) pelo Espaço do Associado, seguindo até as 18 horas do dia 24 de abril. Já a votação presencial, acontece no dia 26 de abril, na sede de cada Amatra.