Presidente da entidade se reunirá com o presidente do TST e a presidente do Coleprecor para tratar sobre o tema
Ao lado de toda a Diretoria da Anamatra, o presidente da entidade, Guilherme Feliciano, recebeu, nesta terça (20), as juízas Maria Jose Rigotti Borges (TRT da 3ª Região- MG) e Ananda Tostes Isoni (TRT da 15ª Região – Campinas e Região/ SP), na sede da Anamatra, para uma reunião sobre remoções nacionais. Por vídeo-conferência também participou da reunião o juiz Abeilar dos Santos Soares Junior. Os três magistrados participaram da reunião representando os interesses de todos os juízes atualmente em listas de remoção nacional. Na ocasião, defendeu-se novos eixos de atuação da entidade em busca da uniformização e da agilização dos procedimentos de remoção nacional.
Para dar andamento à questão, o presidente Feliciano se reunirá com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, para tratar da terceira etapa de provimento dos cargos de magistrados na Justiça do Trabalho. O objetivo é estabelecer cronograma para que os Tribunais Regionais do Trabalho possam deliberar sobre a remoção dos magistrados inscritos no Cadastro Único de Remoções para as vagas futuras, isto é, aquelas que surgiram após a publicação do edital do 1º Concurso Público Nacional Unificado.
Além do presidente da Anamatra, participarão da reunião as mesmas autoridades que já colaboraram nas reuniões das etapas anteriores: o presidente do TST e do CSJT, ministro Brito Pereira, o vice-presidente, ministro Renato de Lacerda Paiva, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, a presidente do Coleprecor, Eliney Bezerra Veloso, o secretário do Coleprecor, Paulo Sérgio Pimenta, a secretária-geral do TST, Coelis Maria Araújo Martins, e a secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott.
O presidente Feliciano também buscará entabular uma reunião entre as áreas técnicas do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a própria Presidência, por um lado, e a comissão representativa dos removendos, por outro.