Os ministros Marcus Vieira Oliveira dos Santos e José Barroso Filho tomaram posse como presidente e vice-presidente, respectivamente
O presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Feliciano, prestigiou, nesta terça (19/3), a solenidade de posse do novo presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o ministro Marcus Vieira Oliveira dos Santos, e do vice-presidente, o ministro José Barroso Filho, para o biênio 2019-2021.
O almirante de esquadra Marcus Vinicius tomou posse como ministro do STM em 9 de dezembro de 2010. Nasceu na capital paulista, em 11 de fevereiro de 1947. Ingressou no Colégio Naval em 1963 e passou à Escola Naval em 1965. Foi promovido a Almirante de Esquadra em 31 de julho de 2007 e possui todos os cursos militares de carreira.
José Barroso Filho é ministro do STM desde 2014, ocupando a vaga destinada a juiz de carreira da Justiça Militar da União. Foi promotor de justiça do Estado da Bahia, juiz eleitoral, juiz de direito do Estado de Minas Gerais. Ingressou na Justiça Militar da União em 1997 como juiz-auditor. É professor universitário e atualmente é Diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (ENAJUM).
Também estiveram presentes à solenidade o presidente da República em exercício, Antônio Hamilton Martins Mourão, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, comandantes das Forças Armadas, O Governador do estado do Rio de Janeiro (RJ) e representantes da Frentas Nacional, além de familiares e amigos dos novos presidente e vice-presidente recém-empossados.
Com informações do STM*