Dirigentes da entidade estiveram reunidos com o ministro Brito Pereira nesta sexta (22)
O presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, foram recebidos pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Brito Pereira, nesta sexta-feira (22).
Os dirigentes da entidade entregaram ao ministro Brito Pereira documento circunstanciado requerendo a participação de um representante da Anamatra no Comitê Gestor Nacional do PJe da Justiça do Trabalho, com assento e voz, para tornar mais ágil a comunicação e a compreensão do que ali se delibera para todos os juízes do Trabalho e também para colaborar internamente com sugestões e propostas. No seu pedido, a Associação requer a alteração dos termos da resolução que trata da composição do Comitê Gestor Nacional do PJE da Justiça do Trabalho, com assento e voz, no exclusivo intuito de colaborar com a evolução e a difusão dos variegados aspectos que respeitam a esse relevantíssimo instrumento tecnológico desenvolvido no âmbito da Justiça do Trabalho (Res. CSJT nº 94/2012),para permitir a participação de um representante da Anamatra no Comitê Gestor Nacional do PJE da Justiça do Trabalho.
Leia requerimento aqui.
Na ocasião, os magistrados também trataram da possibilidade de o Tribunal Superior do Trabalho indicar um juiz do Trabalho para o Conselho Fiscal da FunprespJud. Deverá surgir a oportunidade de uma indicação para o Conselho Fiscal da entidade e a Anamatra sustenta a necessidade de que seja um magistrado trabalhista, tendo em conta que a maioria dos atuais juízes vinculados à FunprespJud é formada por juízes do Trabalho.
No dia de hoje, foi eleita a nova competição da diretoria executiva e do conselho deliberativo, com a participação de dois servidores da Justiça do Trabalho na chapa. Historicamente, porém, nenhum juiz do Trabalho jamais compôs a diretoria ou os conselhos.