Armando Casimiro Costa Filho teve papel importantíssimo no fortalecimento do Direito do Trabalho
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho - Anamatra, representando cerca de 4000 juízes do Trabalho de todo o país, vem a público lamentar profundamente o falecimento de Armando Casimiro Costa Filho, benfeitor perpétuo do Direito do Trabalho e sócio-proprietário da LTr Editora, a maior empresa do mercado brasileiro nas especialidades do Direito do Trabalho e Processual do Trabalho.
À frente da LTr por cinco décadas, Armando foi responsável por inúmeras revistas, suplementos e congressos, base de um gigantesco e valiosíssimo acervo técnico-jurídico e bibliográfico, contribuindo decisivamente para o fortalecimento do Direito do Trabalho, do Direito Processual do Trabalho e do Direito da Seguridade Social no Brasil e no exterior. As publicações capitaneadas por Armandinho, figura grandiosa, nobre e cordata, querida em todo o meio acadêmico e forense, chegam aos dias atuais como imprescindível referência doutrinária e fonte obrigatória de consulta para várias gerações de operadores do Direito.
Consternada, a Magistratura do Trabalho nacional solidariza-se com tosos os seus familiares. Que, em prol de sua memória, o incansável trabalho editorial de Armando Casimiro Costa Filho tenha continuidade e seja inspirador da posteridade irradiando-se pelos escaninhos, pelas prateleiras e pelas mentes, agora mais do que antes. E mais do que por nosso desejo ou por nossas ações, assim será, sobretudo, por seu destino.
Brasília, 12 de dezembro de 2018
Guilherme Guimarães Feliciano
Presidente da Anamatra