Reunião contou com palestras de dirigentes da Fundação
O diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), Amarildo Vieira de Oliveira, esteve, nesta quinta (24/10), na sede da Anamatra, para falar sobre o Fundo para os membros da Comissão Funpresp-Jud. Esta foi a primeira reunião do grupo, constituído pela Anamatra para debater o tema. O diretor de Seguridade da Funpresp-Jud, Edmilson Enedino, também palestrou no evento.
A reunião contou com a participação dos integrantes do grupo, o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, e os juízes Camila Gabriela Greber Caldas (Amatra 9/PR), Francisco Xavier de Andrade Filho (Amatra 13/PB) e Christian Gonçalves Mendonça Estadulho (Amatra 24/MS). A vice-presidente da Anamatra, Noemia Porto, e o diretor de Assuntos Legislativos, Paulo Boal, também participaram da reunião.
Na ocasião, o diretor da Funpresp-Jud falou aos magistrados sobre o funcionamento da fundação, que reúne atualmente 14.241 participantes (6.629 mulheres e 7.270 homens, entre os patrocinados), dos quais 793 são magistrados e 355 são membros do Ministério Público da União. Segundo Oliveira, Funpresp-Jud conta, atualmente, com capital aproximado de R$ 270 milhões, com expectativa de chegar a R$ 320 milhões até o final deste ano.
A reunião também discutiu a viabilidade da participação de juízes do Trabalho migrados no Conselho de Administração e no Conselho Fiscal da Funpresp-Jud, a situação da homologação do parecer do Benefício Especial por parte da AGU e os diferentes perfis de investimento nos fundos de aplicação.