Entidade foi admitida no colegiado, ligado ao Ministério dos Direitos Humanos
O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Colussi, representou a entidade na 8ª Reunião da Comissão Permanente dos Direitos ao Trabalho, à Educação e à Seguridade Social, realizada pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), nesta segunda (15/10), na Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério de Direitos Humanos (MDH). Na ocasião, a Anamatra requereu e teve aprovado o seu ingresso na Comissão.
Na reunião, foram debatidos temas como os impactos da Reforma Trabalhista nas negociações coletivas, a agenda do Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, além da exposição de um relatório das violações de direitos contra imigrantes venezuelanos no Brasil.
“Destaca-se também o compromisso da Comissão em defender a Justiça do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho”, ressaltou Colussi. Nesse sentido, houve deliberação do colegiado para que se elabore texto acerca da defesa do Direito do Trabalho, da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho a ser apresentada na plenária do mês de novembro. A Anamatra e a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) ficaram responsáveis pela elaboração do documento.