Encontro tratou de implantação de minicursos e participação ativa no Conematra
Nesta quarta (03), o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, juntamente com o diretor de Formação e Cultura da associação, Marco Aurélio Marsiglia Treviso e o diretor de Assuntos Legislativos da entidade, Paulo da Cunha Boal, se reuniram com o Conselho Acadêmico da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) – órgão ligado à Anamatra. Também estiveram presentes os Conselheiros Leonardo Tibo (AMATRA3) e José Aparecido dos Santos (AMATRA9), – membros integrantes do Conselho.
Durante a reunião, foi explicado inicialmente o papel conferido ao Conselho Acadêmico. Em seguida, foi debatida a implantação e divulgação de minicursos, como o de Relações Sindicais Pós Reforma, com início já programado para Novembro deste ano, além do conteúdo programático da Pós-Graduação em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e a participação da Enamatra no Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra).
Para o diretor de Formação e Cultura da associação, Marco Treviso, "a reunião foi de vital importância para se definir os projetos da ENAMATRA para o ano de 2019, bem como as demandas que serão apresentadas junto ao CONEMATRA na reunião que, de forma unânime, admitiu a participação de nossa Escola Nacional Associativa, com direito a assento, voz e voto".
A ENAMATRA é um órgão vinculado à ANAMATRA, cujo objeto consiste em fomentar o conhecimento científico, cultural, ético, além de contribuir com a formação inicial e permanente de associados e da comunidade jurídica em geral.