Magistrada irá presidir associação até 2020
A juíza Laura Botelho é a nova presidente da Amatra 6, para o biênio 2018/2020. A solenidade de posse aconteceu na última sexta-feira (14), em Recife (PE). Estiveram presentes na cerimônia o Desembargador Presidente do TRT da 6ª Região, Ivan de Souza Valença Alves, o Juiz do Trabalho, José Adelmy Acioly, Presidente da AMATRA6 no biênio 2016/2018, além de desembargadores, juízes, membros do Ministério Público, advogados da União, servidores do TRT da 6ª Região, advogados e familiares dos presentes.
Em seu pronunciamento, a magistrada reiterou as finalidades primordiais da Amatra6, que são a de congregar os magistrados da 6ª Região, de ambas as instâncias, inclusive os aposentados, em torno dos interesses comuns, estimulando a solidariedade e a colaboração, assim como a de defender o Estado Democrático de Direito, os direitos e garantias individuais e coletivos e a autonomia, dignidade e independência do Poder Judiciário, em especial da Justiça do Trabalho.
A nova presidente da Amatra 6 destacou também que a união é o melhor caminho para o andamento efetivo da Justiça do Trabalho.
“Para que a defesa dos interesses da categoria seja efetiva, não há outro caminho que não o da união. Esta faz de nós verdadeira fortaleza impenetrável. Nesse sentido, apesar de existirem, por vezes, interesses divergentes na própria base de associados, o que é natural em qualquer organização nascida da reunião de pessoas com diferentes visões de mundo, o momento pede que nos unamos em torno das bandeiras comuns, já que o fracionamento interno nos enfraquece e valida os discursos difamatórios e ações precarizantes que tanto repudiamos em relação à magistratura trabalhista”, concluiu a magistrada.
Na solenidade de posse, a Anamatra esteve representada pelo diretor Administrativo da entidade, Valter Souza Pugliesi e pela diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Luciana Conforti que foi reeleita para a Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra 6.