Cerimônia condecora quem se destaca no exercício da profissão e contribui para o engrandecimento do país
O Tribunal Superior do Trabalho realizou, nesta terça-feira (14), a solenidade de entrega das comendas da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho a 45 agraciados. A comenda, que também condecorou outros 44 agraciados, entre ministros, personalidades, agentes públicos e instituições, é entregue a quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil.
A cerimônia foi acompanhada pela vice-presidente e presidente em exercício da Anamatra, Noemia Porto, pelo diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da entidade, Luiz Antonio Colussi, pelo membro da comissão legislativa da associação, Ronaldo Siandella, pelo presidente da AMATRA1, Ronaldo Callado e pelo presidente da Amatra 2, Farley Roberto Rodrigues de Carvalho Ferreira.
Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho
A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, conferida em seis graus, foi instituída em 11 de novembro de 1970 com o objetivo de condecorar personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares.
A indicação (fundamentada) para a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho só pode ser feita por Ministro do TST, e é submetida à apreciação do Conselho da Ordem. O número de agraciados é fixado a cada ano.