Prêmio Anamatra de Direitos Humanos: Inscrições se encerram na próxima terça (31)

Inscritos poderão concorrer em três categorias: Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

 

 

As inscrições para a 8ª edição do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 terminam na próxima terça-feira (31). O prêmio, que é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conta com três categorias – Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).


Podem concorrer ao Prêmio, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de 01 de setembro de 2016 a 31 de maio de 2018.


O objetivo da Anamatra com a iniciativa, que chega este ano à sua 8ª edição, é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.


Para a Diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Associação, Luciana Conforti, a relevância do Prêmio de Direitos Humanos, principalmente considerando o atual momento em que há diversas tentativas de desconstrução dos direitos sociais e desrespeito aos direitos humanos e fundamentais dos cidadãos, sendo inafastável o conhecimento, a divulgação e o incentivo à práticas de proteção às garantias historicamente conquistadas.


O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 distribuirá um total de 60 mil reais. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de setembro de 2018, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Categorias


Na categoria Cidadã, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais.


A categoria Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, é voltada às ações indicadas e que tiveram participação das Associações Regionais de Magistrados do Trabalho (Amatras) na implementação do Programa pelo país.


Já a categoria “Imprensa”, é dirigida a trabalhos jornalísticos e é subdividida nas subcategorias impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

 

Vencedores - Haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria “Imprensa”, em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

 

Regulamento e inscrições
O regulamento do Prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:

Regulamento

Ficha de inscrição

 

Tem alguma dúvida?
Mande seu questionamento para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra