Amatra 1 (RJ) divulga nota de pesar pela morte da vereadora Marielle Franco

Entidade repudia ato de violência contra militante da defesa dos direitos humanos

A ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO - AMATRA1, por meio de sua Diretoria de Direitos Humanos, vem manifestar seu pesar pela morte da Vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada na noite de ontem, 14/3/2018.

 

Vem a público repudiar mais um ato de indescritível violência contra mais uma militante da defesa dos direitos humanos no Brasil, desta vez uma mulher, negra e oriunda de uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro, que obteve uma das mais expressivas votações na última eleição para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na qual atuou de forma destacada em prol dos direitos humanos das mulheres, negros e moradores de comunidades do Rio de Janeiro.
 

Ressalta que o assassinato da Vereadora Marielle, além de atentado aos direitos humanos, representa grave golpe à democracia e ao voto popular pela eliminação violenta de uma mandatária.

 

Neste momento inicial, esperamos todos a ação imediata e eficaz das autoridades competentes para apuração e punição dos responsáveis por esse crime bárbaro.

 

Ronaldo da Silva Callado
Presidente da Amatra1
Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região

Receba nossa newsletter

SHS Qd. 06 Bl. E Conj. A - Salas 602 a 608 - Ed. Business Center Park Brasil 21 CEP: 70316-000 - Brasília/DF
+55 61 3322-0266
Encarregado para fins de LGPD
Dr. Marco Aurélio Marsiglia Treviso
Diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra