Magistrados ministrarão aulas para o “Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social”
A Anamatra divulgou nesta quinta (25/1) o resultado da seleção de magistrados do Trabalho para atuarem como docentes no “Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Seguridade Social”, projeto-piloto da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra) em parceria com o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF).
Os 48 currículos de magistrados do Trabalho associados à entidade foram selecionados por uma banca examinadora composta pelos seguintes professores: Aldacy Rachid Coutinho (UFPR), Everaldo Gaspar Lopes de Andrade (UFPE), Inez Lopes (UNB) e Otávio Pinto e Silva (USP). A comissão julgadora foi indicada pela Diretoria da Anamatra e referendada pelo Conselho de Representantes, a partir da titulação acadêmica e projeção nacional dos docentes. Os referidos membros exercem a docência em diferentes regiões econômicas País e são de fora da Magistratura, em respeito à lisura do certame.
Confira os juízes do Trabalho selecionados:
Carlos Eduardo Oliveira Dias
Flávia Moreira Guimarães Pessoa
Guilherme Guimarães Feliciano
Leonardo Vieira Wandelli
Rodolfo Mário Veiga Pamplona Filho
Vitor Salino de Moura Eça
Os demais professores permanecerão no Cadastro de Reserva, observada a ordem de classificação, e poderão ser chamados a atuarem nesta ou em outras atividades da Enamatra, durante o período de validade do Edital 01/2017 (até dezembro/2019). A classificação geral e a ata de apuração serão disponibilizadas no Espaço do Associado, área restrita do portal da Anamatra.
Nesse projeto-piloto, os honorários destinados a membros da Diretoria Executiva da Anamatra, quando inscritos e selecionados, serão integralmente revertidos para o patrimônio da Associação.
Além dos magistrados selecionados, o curso contará com docentes indicados pelo UDF, conforme prevê a parceria firmada com a instituição. A coordenação acadêmica da especialização está a cargo do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Maurício Godinho, do presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, e do membro do corpo docente do UDF profº Dr. Marcelo Borsio.
Sobre o curso - As aulas, que devem ter início no dia 2 de março, serão ministradas na cidade de Brasília, nas dependências do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), ou outro local por ele indicado. O curso (360h/a) ocorrerá às sextas, das 19h00 às 22h20, com intervalo de 20 minutos e, aos sábados, das 08h00 às 12h20, com um intervalo de 20 minutos e, das 13h30 às 18h50, com dois intervalos de 20 minutos cada.
Clique aqui para se inscrever no curso.