Associação publica vídeos sobre o tema em suas redes sociais
A Amatra 4 (RS) decidiu lembrar o Dia da Justiça, celebrado no último dia 8/12, lançando a Campanha pela Valorização da Justiça do Trabalho no Brasil. O objetivo é divulgar a declaração de diretores da Associação, que abordam, em vídeos curtos, diversos aspectos da justiça trabalhista, bem como os tantos mitos que a cercam. Os vídeos podem ser conferidos nas redes sociais da Amatra. Clique aqui para acessar a página.
As características de atendimento aos anseios mais básicos da cidadania, concretização da paz social e garantia de regularidade do mercado de trabalho são alguns dos enfoques mencionados pelos juízes e juízas nos vídeos.
A primeira produção traz o secretário-geral da Amatra 4, Tiago Mallmann Sulzbach, falando sobre procedências e improcedências nas ações trabalhistas. "Os números do Conselho Nacional de Justiça comprovam que apenas 2% dos processos trabalhistas são integralmente procedentes", explica o magistrado. Ou, de outra forma, em 98% dos processos, é simplesmente falsa a afirmação que "o trabalhador sempre ganha tudo".
Os próximos vídeos serão lançados nas redes sociais da Amatra a cada dois dias. Neles serão destacados temas como a produtividade e efetividade, trabalho escravo e infantil, a importância da justiça especializada e os índices de conciliação. Abaixo você confere os três primeiros vídeos que foram divulgados.