Ele é indicado para ocupar a vaga da Justiça do Trabalho
A Anamatra acompanhou nesta quarta-feira (20/9), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, a sabatina dos indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre eles o desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira, do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região. Ele foi indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho para ocupar a vaga da Justiça do Trabalho, destinada a magistrados de segundo grau, no biênio 2017/2019.
A indicação foi aprovada pelos membros da CCJ, por 22 votos a favor e um contra, e segue agora para votação no Plenário do Senado. O desembargador é bacharel em Direito e iniciou sua carreira como juiz do trabalho em 1987. Foi promovido ao Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região em junho de 2001, e presidiu a corte no biênio 2013/2015. A relatora da indicação foi a senadora Lídice da Mata (PSB-BA).
Também foram sabatinados outros dois nomes, indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para compor a vaga da Justiça Estadual: o juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Márcio Schiefler Fontes, e a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará. Na ocasião, estiveram presentes o diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos, Luiz Colussi, e a presidente da Amatra 5 (BA), Angélica Ferreira.