Frentas deve apresentar pedido de veto à reforma trabalhista, com apoio da OAB
Os dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), entre os quais o presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, receberam, nesta quarta-feira (12/7), na reunião do grupo, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia. O encontro foi intermediado pela Anamatra e teve como foco discutir os desdobramentos das reformas trabalhista e previdenciária.
Na avaliação dos dirigentes, a aprovação da reforma trabalhista na noite de ontem (11/7), sem qualquer alteração ao texto original da Câmara dos Deputados, sinaliza para a retomada com mais força, pelo Governo, da votação da reforma previdenciária, também com profundos reflexos para a Magistratura, a Justiça e os direitos sociais. “No caso da reforma trabalhista, a ideia da Frentas e da OAB é estabelecer uma atuação conjunta, por exemplo para que haja vetos ao projeto ou alterações via medida provisória que minimizem as distorções e sanem algumas das dezenas de inconstitucionalidades do projeto”, explica Feliciano.
A pedido da Frentas, Lamachia antecipou possível apoio ao pedido de veto à reforma trabalhista que deve ser apresentado pela Frentas na manhã desta quinta (13/7).