Raquel Doge será a primeira mulher no cargo e sucederá o atual PGR, Rodrigo Janot
O Plenário do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (12), por 74 votos favoráveis, um voto não e uma abstenção, a indicação da subprocuradora-geral Raquel Dodge para o cargo de procuradora-geral da República. O diretor de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Luiz Colussi, acompanhou a sabatina da futura procuradora na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, onde o nome de Doge foi aprovado por unanimidade, após cerca de sete horas de debate.
Raquel Doge será a primeira mulher no cargo e sucederá o atual PGR, Rodrigo Janot. Durante a sabatina, a futura procuradora defendeu diálogo entre as instituições e a ideia de que ninguém deve estar abaixo ou acima da lei. “Buscarei agir com firmeza, equilíbrio e confiança”, declarou.
Para Colussi, as declarações da futura procuradora na sabatina revelaram preparo e equilíbrio para o exercício da chefia do Ministério Público. “O momento político pelo qual o país passa necessita de força e equilíbrio e isso foi o que vimos no Senado: tranquilidade e confiança para um novo desafio. A Anamatra deseja toda a sorte à futura procuradora no importante mister de cumprir a Constituição e as leis do País”.