Pelos próximos seis meses, Ajufe estará na coordenação
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), grupo do qual faz parte da Anamatra, reuniu-se nesta quinta-feira (25/5) para discutir a pauta conjunta das duas carreiras, em especial na Câmara e no Senado. Durante a reunião, também foi transferida a coordenação da Frentas para a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) pelos próximos seis meses.
Em sua intervenção, o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, que participou de sua última reunião da Frentas como presidente, falou do período difícil pelo qual passa o Brasil, ressaltando a importância do grupo “A Frentas, criada em 2009, só se fortaleceu neste período de crise, dando conta dos reais problemas não só das duas carreiras, mas também do país”, disse ao elogiar a condução do grupo nos últimos seis meses pela presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Norma Cavalcanti.
O vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, que assume a Presidência da entidade no dia 31 de maio, também reforçou a importância do grupo e agradeceu o apoio da presidência da Conamp em “encampar” pleitos que são mais particulares da Justiça do Trabalho para dentro da Frentas. “A repercussão disso entre dos juízes do Trabalho foi imensa, pois se percebeu que a Magistratura do Trabalho não fala sozinha. Saibam que, igualmente, a Anamatra terá essa mesma sensibilidade”, disse o magistrado.
Feliciano também falou da expectativa da Anamatra com a nova coordenação da Frentas, sob a condução do presidente da Ajufe, Roberto Veloso, para levar adiante questões como a valorização das carreiras, bem como a regulamentação do fundo de modernização do Poder Judiciário, conforme previsto no novo Código de Processo Civil (CPC).