Anamatra participou do evento, que contou com a presença do ministro Ricardo Lewandowski
O presidente da Anamatra, Germano Siqueira, prestigiou, na semana passada, a 25ª edição do Encontro Regional da Amatra (VI), evento que trouxe um ciclo de reflexões sobre “A Justiça do Trabalho e as reformas trabalhistas” entre os dias 29 a 31 de março. O evento contou com a presença do vice-presidente da Anamatra, Guilherme Feliciano, como conferencista e da diretora de Aposentados e magistrada na 6ª Região, Virgínia Bahia.
Na palestra de encerramento, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), fez uma análise crítica do cenário mundial atual, com transformações nos campos da economia, da cultura e até mesmo do Direito.
Ele analisou aspectos dessas mudanças, apontando, entre as causas de tais fenômenos a pós-modernidade, a globalização e a desglobalização, e conclamou os magistrados do trabalho a refletirem sobre a importância da ação política nesse contexto. “Fora da política não há possibilidade de democracia. E postura política significa agir criticamente e ter uma visão bem clara dos interesses da sociedade” afirmou o
ministro.
Ao final do evento, o presidente da Amatra 6 (PE), Adelmy Acioli, comemorou o resultado dos debates. “Este encontro foi pensado durante um ano inteiro para trazer momentos únicos de reflexão”, declarou.
* Com informações e foto Ascom/Amatra 6