Entidade participou das discussões nesta terça-feira (28/3)
As pautas sobre terceirização, reforma trabalhista (PL 6787/16) e previdenciária (PEC 287/16) fizeram parte das atuações e discussões em que Anamatra participou nesta terça-feira (28/3) na Câmara dos Deputados. A entidade foi representada em reuniões com lideranças de partidos pela presidente da Amatra 5 (BA), juíza Rosemeire Fernandes.
A presidente da Amatra 5 acompanhou a reunião da liderança da minoria na Câmara (PT e PCdoB) que tratou de terceirização (PL 4302/98) e reforma trabalhista. Na ocasião, a magistrada destacou o posicionamento da entidade e alertou que a população precisa estar mobilizada contra as propostas. “A Anamatra tem posição clara contra as reformas e também o projeto de terceirização da forma como foi aprovado. A entidade tem fornecido subsídios técnicos fundados nos textos legais da Constituição, mas é importante que a população diga o que pensa sobre a reforma, que representa um retrocesso à dignidade do trabalhador e não avança na garantia de direitos. É importante a mobilização popular e que o cidadão conheça o voto de seu parlamentar sobre o tema”.
Também sobre o mesmo tema, Rosemeire Fernandes se reuniu com assessores da liderança do PSol para tratar das mobilizações contra as reformas e a terceirização.