Reforma previdenciária (PEC 287/16) foi o foco das discussões
A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu nesta quarta-feira (22/2) para analisar as atuações das entidades e discutir novas ações para o enfrentamento das discussões sobre a reforma previdenciária (PEC 287/20146). Na ocasião a Anamatra foi representada pelo diretor de Assuntos Legislativos, Luiz Colussi.
As entidades deliberaram a intensificação dos trabalhos no Congresso e na divulgação sobre os alertas de prejuízos da PEC apresentada pelo Governo. O objetivo é levar, cada vez mais, um esclarecimento maior sobre as inconsistências e abusos da PEC e do PL. Também discutiram a atuação nas Comissões que tratam das temáticas, com a necessidade de participação das entidades nas audiências públicas.
Outro ponto discutido na reunião foi a ampliação das ações para uma mobilização mais intensa das entidades na captação de assinaturas para as emendas produzidas pela Frentas contra a reforma da previdência. “Precisamos focar nessa questão também para que mais parlamentares se sensibilizem com a pauta tão urgente e importante como esta”, disse o diretor Legislativo da Anamatra, Luiz Colussi.
Outra conclusão importante da reunião foi que os associados também devem se envolver na busca de apoiadores para as emendas, contatando seus deputados na base e pedindo para que assinem as emendas da Frentas.