Entidades realizam ato público no dia 15 de fevereiro no Congresso Nacional
Com a proximidade de abertura do ano Legislativo, a Anamatra, juntamente com as entidades da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), se reuniu nesta terça-feira (31/01) para discutir as ações relacionadas ao ato público que acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro no Congresso Nacional contra a proposta de Emenda à Constituição nº 287/16 que trata da Reforma da Previdência. O local da mobilização ainda será confirmado posteriormente.
O objetivo é mostrar para toda a sociedade as reais intenções por trás da proposta legislativa. O ato terá também a participação de outras entidades, como as que compõem o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
De acordo com o presidente da Anamatra, as mobilizações continuarão e se fortalecerão cada vez mais. “Agora com o retorno das atividades no Congresso estaremos ainda mais mobilizados e alertas para que a mensagem sobre os prejuízos da Reforma da Previdência chegue de maneira clara aos colegas da magistratura, ao público em geral e aos servidores públicos, de forma a termos uma ampla mobilização contra uma proposta que é ruim para todos e para o país”, disse.