Amatra 5 (BA) entra em campanha para ajudar hospital em Salvador

Hospital Martagão Gesteira passa por dificuldades financeiras

Magistrados da Justiça do Trabalho deram sua contribuição nesse domingo (28/8), participando da feijoada beneficente realizada no Restaurante Pereira, na Barra, em prol do Hospital Martagão Gesteira, instituição de saúde de Salvador que passa por dificuldades financeiras.

A presidente da Amatra 5 (BA), Rosemeire Fernandes, recebeu das mãos de Rosina Bahia, representante do hospital e presidente de honra da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, o título de Amiga do Martagão, assim como os presidentes das outras três associações parceiras responsáveis pelo evento: Freddy Pitta, da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab); Ariana Sousa, da Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba); e Janina Schuenck, da Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb). As quatro entidades formaram a “Associação para o bem”.

Em seu discurso, a presidente da Amatra5 iniciou agradecendo a todos que abraçaram a causa, adquirindo os ingressos para o evento e fazendo doações pessoais ao hospital. “O Martagão é um patrimônio da Bahia e não podemos deixar fechar”, disse a magistrada, que destacou ainda a grande adesão dos juízes do Trabalho.

Rosina Bahia agradeceu as associações envolvidas, lembrando que seu avô, Álvaro, foi o fundador da instituição, que é totalmente pública e atende crianças de famílias pobres da Bahia. Durante o evento, ela recebeu a doação de dois quadros da coleção particular do advogado Saul Quadros, ex-presidente da OAB/BA, que serão vendidos e a renda revertida para o Martagão.

Participaram os seguintes magistrados trabalhistas: Rosemeire Fernandes, Luís Medrado, Cecília Pontes, Agenor Calazans, Soraya Gesteira, Eliana Carvalho, Geruzia Amorim, Andréa Presas, Raymundo Pinto, Ismênia Quadros, Lucyene Veiga e Silvia Isabelle.

Na feijoada também estiveram presentes o superintendente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Antônio Santos Novaes Júnior; e o vice-presidente, Bráulio Xavier.

A festa foi animada pelas bandas Harmonic´s e Apê02, com Alexandre Peixe e Átila, e ainda teve a participação de Daniel Vieira, Carla Cristina e Gilmelândia.

* Com informações e foto Ascom/Amatra 5 (BA)

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra