Estudantes da Escola Gilberto Freyre, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, escolheram a arte para expressar seus sentimentos com relação a um problema que faz parte da vida de muitas famílias: a violência doméstica. Na quinta edição de 2016 do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), na quarta-feira (24/8), encenaram uma peça teatral mostrando a importância de denunciar agressões sofridas no ambiente familiar.
Numa tarde diferente para a escola, também ocorreram outras apresentações culturais e musicais, inclusive com o engajamento de estudantes com necessidades especiais totalmente integrados ao TJC. Na etapa final da visita, os alunos participaram do momento ‘tira-dúvidas’, questionando os juízes sobre direitos do trabalho e cidadania. “É muito bom para o nosso futuro saber essas coisas”, disse Maxwell Sodré, estudante do ensino médio.
Para juíza Carmen Richlin, coordenadora do TJC em Pernambuco, é especialmente emocionante, mas principalmente gratificante, ter a oportunidade de vivenciar um momento como esse. Ele destacou o entusiasmo dos alunos – alguns cumprindo medida de liberdade assistida – ao ter a chance de mostrar habilidades artísticas, conhecimentos gerais e poderem enxergar a possibilidade de sonhar com o futuro.
Esta foi a quinta escola do Recife, em 2016, a receber o projeto. O TJC é uma iniciativa da Anamatra, desenvolvido há mais de dez anos em Pernambuco pela Amatra 6.
Saiba mais sobre o programa aqui: http://www.anamatra.org.br/index.php/tjc/sobre-o-programa
Informações e foto: Amatra 6
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991