Precursora do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), a juíza aposentada Eliete Telles (Amatra1/RJ) foi homenageada pela Anamatra, na manhã desta quinta-feira (28/04), durante o 18º Conamat, que acontece em Salvador (BA). O evento começou ontem e segue até sábado (30/4).
A magistrada integra a Comissão Nacional do Programa TJC e participou também da idealização da Cartilha do Trabalhador em Quadrinhos, primeiro principal material didático do programa. “Figura humana excepcional, que sempre acreditou nesse compromisso da Magistratura com a cidadania”, afirmou a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, Noemia Porto, ao destacar o trabalho da homenageada.
“O juiz tem que sair do gabinete e ter uma função social, só assim ele pode transformar a si e aos outros”, ressaltou a juíza Eliete Telles em seu discurso de agradecimento. Para ela, “a magistratura elitista, hermética, distante dos anseios do cidadão e voltada apenas para julgar conflitos não serve à causa da justiça social e à democracia”.
Lançamento
Logo mais, às 18h, acontece o lançamento o livro “Memórias em Criação. A história e as conquistas do TJC”. A publicação será distribuída durante o 18º Conamat e estará disponível em bibliotecas selecionadas e nas 24 Amatras.
Acompanhe a cobertura fotográfica do 18º Conamat pelo Flickr da Anamatra. Clique aqui e confira as fotos do evento.
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991