Anamatra prestigia posse da nova diretoria da Amatra 1 (RJ)

A juíza Cléa Couto dirigirá a entidade no biênio 2016/2017

Diversos diretores da Anamatra prestigiaram, na noite de ontem (28/1), no Rio de Janeiro (RJ), a posse dos novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal e Editorial da Amatra 1 (RJ) para o biênio 2016/2017. A entidade será presidida pela juíza Cléa Couto, que assume o posto do juiz Paulo Perissé.

“Assumimos a direção da Amatra1 em um momento de crise econômica no país, o que nos impõe inúmeros desafios de gestão, mas o que não podemos perder de vista é a importância do associativismo como pedra angular do desenvolvimento de estratégias para defesa dos interesses da Magistratura. Quem assume hoje o comando da Amatra1 não é somente a diretoria a qual presido e sim todos os associados”, ressaltou a juíza. A magistrada também convocou a união de todos na luta pela valorização do tempo da magistratura e da paridade.

Para o presidente da Anamatra, Germano Siqueira, a ocasião teve um simbolismo especial, uma vez que a Amatra 1 foi a entidade fundadora da Anamatra. “Em 2016, a Anamatra faz 40 anos. A Amatra 1 tem mais de 50 anos e, portanto, sua luta até mesmo precede a luta nacional. E unificar essa luta foi fundamental. Neste ano, temos pautas muito significativas, como a da paridade e da integralidade. É fundamental estarmos unidos”, disse.

Representando o presidente do biênio 2014/2015, Paulo Périssé, a segunda vice-presidente da última gestão, Letícia Costa Abdalla, ressaltou o longo tempo de trabalho associativo da nova presidente e reforçou a importância do associativismo para enfrentar o atual período conturbado do país.

Já presidente do TRT/RJ, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, observou que a história da Amatra1 muitas vezes se confunde com a história do Tribunal, destacando as conquistas em que a Associação teve papel decisivo.

Pela Anamatra, também estiveram presentes à solenidade o vice-presidente, Guilherme Feliciano, a secretária-geral, Anna Cláudia Scavuzzi, e as diretoras de Cidadania e Direitos Humanos, Noemia Porto, de Eventos e Convênios, Anna Carolina Gontijo, de Aposentados, Virgínia Bahia, e de Comunicação, Áurea Sampaio, também integrante da nova diretoria da Amatra 1 (RJ).

* Com informações e foto Ascom/Amatra 1 (RJ)

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra