A diretora de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos da Anamatra, Maria Rita Manzarra, prestigiou na tarde de ontem (18/8) a posse do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Luiz Cláudio Allemand como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A cerimônia antecedeu a 213ª Sessão Ordinária do CNJ também acompanhada pela magistrada.
Allemand ocupará a vaga da conselheira Gisela Gondin. O novo conselheiro é presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em Direito pela Universidade de Vila Velha, é conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representante da OAB em grupos que debatem o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no país.
Em rápida entrevista, o novo conselheiro informou que sua bandeira no Conselho será o aperfeiçoamento do PJe. "Vamos trazer informações dos advogados brasileiros. Temos a condição de ajudar e corrigir tudo o que a OAB já apontou. Conhecemos os problemas e podemos colaborar com as soluções", afirmou.
Manzarra saudou o novo conselheiro e afirmou que a questão do PJe também é foco de atuação da Anamatra. "O PJe é hoje a principal ferramenta de trabalho do juiz. Os sucessivos problemas enfrentados na operacionalização do sistema, contudo, merecem atenção. A usabilidade precisa ser aperfeiçoada, a fim de atender de forma eficaz aqueles que o operam, sejam advogados, servidores ou magistrados", ressaltou a diretora.
* Com informações do CNJ e foto de Gláucio Dettmar/CNJ
_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Assessoria de Imprensa
Anamatra
Tel.: (61) 2103-7991