Anamatra prestigia apresentação de nova diretoria da Anfip

Entidades atuam conjuntamente em favor dos aposentados e da aprovação da PEC 555/2006

O diretor de Assuntos Legislativos da Anamatra, Luiz Colussi, e o juiz Maurício Marchetti (Amatra 2), integrante da Comissão Legislativa da entidade, participaram da apresentação da nova diretoria da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), em solenidade ontem (18/8) à noite. A entidade será presidida por Vilson Antonio Romero no biênio 2015-2017.

A Anamatra e a Anfip têm atuado conjuntamente em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 555/2006, que propõe a revogação do artigo 4º da Emenda Constitucional 41/2003, a qual estendeu a obrigatoriedade de pagamento da contribuição previdenciária aos servidores inativos e pensionistas da União, Estados e Municípios.

Um substitutivo apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá estabeleceu uma redução gradual do desconto a partir de 60 anos e sua eliminação total no momento em que o aposentado completar 65 anos de idade. A proposta aguarda deliberação do Plenário da Câmara.

_________________________________________________
É permitida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo publicado no Portal da Anamatra mediante citação da fonte.
Anamatra